segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Promessas 2013

Onde estão os pedidos, as solicitações feitas na virada do ano passado. Esquecidas e refeitas nesta nova mudança de ano. Ficamos iludimos com o simbolismo da data. Enganamos a lógica, falamos igual políticos e sem sentido. Alguns até conseguem, levar adiante um destes desejos. Parar de fumar, novo emprego, saúde, encontrar o amor da vida, enfim fazer aquela dieta, são as reivindicações mais cotadas.
2013 quase ai, já fez teus pedidos, promessas? Vai mudar algo, aproveitar a ocasião. Ou vamos apenas tomar uma champanhe, esquecer a cerveja e brindar. Eu hoje ignorei total, cores da sorte e qualquer tipo de promessa. Em casa sozinho, junto com Libras minha calopsita e mais uns 40 canários. Apenas surtando um pouco, como faço nos demais dias do ano.
Será serei punido, por ter abstraído a cerimônia. Acredito de forma sincera, não. Isso tudo é bobagem, motivo apenas de ficção. Como a famosa dieta, começa sempre na segunda. Quem sabe como papai Noel, sabemos é mentira, mas fingimos acreditar e enganar a inocência das crianças. Sejamos sinceros, ao menos uma vez, essa data já vai passar, explodir com os fogos e virar passado. Cadê lógica? (por Iberê)

domingo, 30 de dezembro de 2012

Reciclado

Palavra da moda, tudo pode ser aproveitado. Clichês, chavões aos montes viram refrão de letras. Gritos e saltinhos desconexos, nova moda e sertanejo universitário. Vulgar, repaginada, modelo e artista. Oh louco!, bordão e vinte anos de audiência.
Perdemos a lógica, chega de palhaçada, precisamos retomar liberdade do descarte. Aquele amor, não servia, atirar no canto e esquecer. Voltar o sentido fim do moralismo e gritar no gol. Xingar, ofender, mandar as favas sem receio o árbitro ladrão. Estraçalhar a piada sem graça, onde popular bêbado é indigente. Rico alcoolizado, apenas passou um pouco com a bebida.
Saudades da Dercy Gonçalves, falava com naturalidade palavrão. Podre quem enrola com as palavras, como políticos, fazem lindas promessas vazias. Estou querendo botar no lixo, um pouco minhas memórias, mas deixar quieto sem reciclar lembranças. (por Iberê)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...