Mania injusta, errada e prejudicial com as frutas. Dieta equilibrada, consumo diário. Ao natural, em sucos, batidas, iogurtes, bebidas e múltiplas opções. Equivocado, a utilização em apelidos de tipos populares. Cada figura estranha, esquisita, denominada com nome de qualidade. Morango, jaca e melão, distorcidos da realidade. Perderam o conteúdo, a essência, o gosto e o sentido. Ficaram fora de contexto e época.
Qualidade, respeito. Assim Carmem Miranda utilizava várias na cabeça durante os shows. O recurso da cantora, exótico, destacava e atraía o público. No limite, não humilhava, servia como enfeite e caracterização de personagem.
Créu na melancia. Coitada, tão vulgarizada. Virou sinônimo de superficialidade e anomalia. A similar, rasteira e tamanho desproporcional. A original, rica em sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e vitaminas (complexo A, B e C). A falsa, casca molenga, na parte interna sementes desconhecidas. A natural contém a substância citrulina, estimula os vasos sanguíneos, como viagra. Polpa vermelha, suculenta e adocicada. Cópia, sabor efêmero e dispensável.
O simulacro, fenômeno de audiência. Photoshop na velocidade 6, revistas masculinas. Atração fixa em programas de auditório. Modifica e altera a aparência. O conteúdo permanece vazia. Adubo, uma alcunha adequada para o nível. (por Iberê)
Nos adicione no MSN >>> o-cercadinho@hotmail.com
Dica: Leiam os textos feitos pelo Marcão, histórias marcantes, contadas com realismo. Descreve os fatos de maneira direta, sem receios ou pudores.
9 comentários:
Eu que sempre amei uma salada de frutas!
Beijos gulosos em você.
Se antes era dificil de engolir Carlas’s Perez… imagina agora onde as mulheres já vem com um adjetivo que as coloca no seu devido lugar: na cama! As tiranas ainda são citadas como famosas,artistas e por aí vai… artista??
Que eu saiba essa palavra se designa da arte, onde não a encontro quando escuto (lamentavelmente) uma musica que só se fala em créu e afins… Pior que isso é imaginar minhas sobrinhas aderindo a esse moda e dançando por ai uma coisa dessas… num país onde a cultura é limitada só se pode esperar isso, e que nós mulheres lutemos por nosso espaço, mas não prcisa ser mostrando o bumbum… pq rebolar é pra todas, mas com classe, aí sim né… é mérito de poucas! ;D
verdade viu Iberê... as frutinhas inocentes estão sendo banalizadas a torto e a direita!
E eu que adoroooo a maioria das frutas....
apioado,
ja espressei algumas vezes minha indignação com o modo machista da sociedade que vivemos (eu acho) mas de qualquer forma não custa frizar.
SenhoraLúcifer, salada de frutas boa pedida em qualquer época do ano.
bjs
(por Iberê)
Meyre Carvalho, sem moralismo, mas aquilo de arte, só em local restrito e entre quatro paredes.
bjs
(por Iberê)
Aline V. Melo, adoro as frutas por isso, fiz esse texto em defesa delas.
bjs
(por Iberê)
Simey Lopes, não tinha pensado desta forma,até pode ser machismo, mas essas pessoas se sujeitam a papel por contribuição financeira.
bjs
(por Iberê)
Postar um comentário