quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Com questionamentos ou amém

Esquisito, confuso e delirante, mas temos apenas duas opções. Pode parecer estúpido e alucinante, no entanto vou tentar explicar. As palavras a seguir, talvez sejam fortes, mas o tema exige agressividade ou ficamos trancados no conformismo.
Nos relacionamentos afetivos é possível, como nas igrejas, ser submisso ao outro. Uma posição neutra e sem lógica pessoal.  Acata, obedece e não pensa de maneira individual. O absurdo chega a uma situação preocupante de quase escravismo, por tamanha ausência de definição. Afeta a rotina, perguntas inexistentes, um convite, aceita sem argumentar. O cinema vai por dedicação, desconhece o gênero e nem sabe o filme. A televisão o controle, nunca fica nas mãos, vê qualquer inhaca e o critério de escolha não lhe pertence. Assim vai vivendo, posso estar exagerando, entretanto pela postura, semelhante à cadelinha de madame, até ganha afagos e mimos. Porém limitada ao gosto do dono, passeios só com supervisão e acompanhada. Presa na coleira do comodismo, emoção anulada e sentimento escondido.  Apagada, perde o sentido, os pensamento são nulos e o sonho inviável.
Poder da fala, argumentar e evitar a passividade, juntos um casal, mas encontro de duas pessoas. Portanto opiniões divergentes, cada teve uma educação, age e pensa de maneira diferente. Prefiro filmes de ação, sangue, combate, guerra e poucas palavras.  Assumo, curto bandido e mocinho definidos e duelando direto. Ela comédia romântica, pausa nas cenas, com frases longas e repletas de sentimentalismo. Tenho criação de canários, são alguns, ou melhor vários, ao todo quarenta aves. Já ela tem apenas um mísero cachorro.
Básico e banal, almas gêmeas é anulação de algum dos dois. Gostar do mesmo sempre, só na fantasia ou no recanto do pacato. Quando estamos com alguém, perturba, incomoda, mas existe discussão e questionamentos. No contato, necessário a sensibilidade para recuar ou avançar. Preferível um atrito, ao estar ao lado de múmia, com fala restrita ao amém. (por Iberê)

Nos adicione no MSN >>>  o-cercadinho@hotmail.com 

Dica: Leiam os textos feitos pelo Marcão, histórias marcantes, contadas com realismo. Descreve os fatos de maneira direta, sem receios ou pudores.

4 comentários:

Sorry i cant fly... disse...

Generalizar não vale Iberê. Um relacionamento é feito de consenso. Não podemos nos anular em prol do outro e nem vice versa. Compartilhar emoções, sentimentos e conversar quando necessário. Há quase 25 anos vivendo assim com My Love e mui... mui feliz. Acredite. É possível.
Bjlhões.

O Cercadinho disse...

Sorry i cant fly, querida parabéns pela tua união afetiva há quase 25 anos. No texto tento mostrar exemplo de contraste entre dois tipos de postura.

bjs
(por Iberê)

AquilesMarchel disse...

a submissão de um dos lados é a cova do amor

O Cercadinho disse...

AquilesMarchel, concordo contigo.

abs
(por Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...