quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lobotomia Afetiva

Carente, deprimida e infeliz, uma intervenção drástica, lobotomia afetiva e a memória negativa deletada no afeto.  Casada e como mulher apagada, conformada e submissa ao marido. Esquisito, inusitado, mas resolvi me meter e tentar reverter o marasmo da história. Com intenção de mostrar o significado de escapar do conformismo, destacando a importância de ser valorizada. Conselhos, dicas, conversas e amizade, assim Paula suspendeu os medos e o casamento, abaixo trechos do relato:

O Cercadinho - Qual minha importância na tua vida?
Paula - Amigo, se soubesse ou imaginasse como era minha vida antes de te onhecer, já estava ponto de desistir de tudo, aí você apareceu para me salvar. Um dos caras mais inteligentes que conheço. Penso direto em te conhecer, saber se é real mesmo, sonho ou personagem de novela. Hoje te devo minha vida. Pode acreditar!

O Cercadinho - Quanto tempo esteve casada e te imagina com outro homem?
Paula - Estive por 12 anos casada, meu marido foi o primeiro e o único. Nunca estive com outro, nunca nem beijei outro homem. Na verdade tenho receio de sofrer e passar por situação semelhante, mas quero ser feliz. Estou preparada para viver de fato.

O Cercadinho - Qual mensagem daria para quem passa por momento infeliz afetivo?
Paula - Não baixe a cabeça, grite se for preciso e derrube as barreiras. Nada impede um ser humano de ser feliz.

O Cercadinho - O passado negativo, tristeza, angústia e sofrimento, no afeto foi deletado passou por uma lobotomia afetiva, sabe disso?
Paula - É verdade, o sofrimento foi suspenso, não tem noção o quanto mudou minha vida. Antes não podia opinar em nada, meu casamento era meu marido mandando, por algum motivo obedecia. Ficava com medo e sem reação. Separada, sou uma nova mulher, cheia de qualidades, feliz e rindo a toa com sensação de liberdade.

O Cercadinho - Considera a Lobotomia Afetiva positiva?
Paula - Sim, tinha pânico, passava mal, em locais com público e fechados. Evitava sair de casa, nas ruas agora ando sem receios. Voltei a sonhar e estou livre para fazer escolhas.
(por Iberê)

7 comentários:

Stela disse...

bom texto
a lagarta virou borboleta!!
sei bem o que é isso, mó sensação de liberdade, prazer de nao dar satisfação pra ninguem, ser dona do proprio nariz.
nao tem dinheiro que pague o extase do novo,privacidade total...sozinha e Feliz!!!

O Cercadinho disse...

Antonela e Paula. Duas histórias tocantes. Cheguei a me emocionar aqui. Parabéns, Iberê. Lindo, lindo. (Wanderlei)

O Cercadinho disse...

Stela, queria mostrar na vida temos escolhas, não podemos ficar conformados com situação negativa.

bjs
(Iberê)

Stela disse...

Concordo ctgo Ibere, só que muitas vezes as pessoas ficam conformadas com tal situação, talvez por causa dos filhos, familia, etc.
Até terem consciencia que o que estao vivendo é negativo pra elas mesmas, leva um tempo.
É preciso que ocorra um "estalo" na cabeça da pessoa, e ela perceba que deixou de viver sua propria vida em pról de outra pessoa.
Só ela mesma sabe a hora que deve mudar.
Parabens pelo texto...to adorando o blog

O Cercadinho disse...

Stela, bom estar gostando do blog, chama tuas amigas para O Cercadinho. Acabei de botar um outro texto, história de uma cadelinha.

bjs
(Iberê)

Vinte disse...

Mentira tua Ibere...vc não quis mostrar escolha de vida nenhuma, isso aí é uma putinha que veio chorar no teu ombro e tu postou o chalala aí...
PQP
bjos Heitor e Wanderlei...o ibere nao ganha

O Cercadinho disse...

Vinte, não ganho nem par ou impar.

bjs
(Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...