quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mulher de Conteúdo

Sensível, culta, dispensa a banalidade e descarta o superficial. Com ela clichês, chavões e frases prontas fracassam. Quer qualidade na companhia, exige nível, afinal merece por seus atributos. Tem opiniões firmes e manifesta sem receio de criticas. Conversa sobre qualquer assunto, e quando há polêmica em temas como direitos humanos, guerra do Iraque, aborto e religião, mostra clareza no argumento para defender a linha de raciocínio escolhida.
Sensível gosta de escutar boa música, o critério adotado a qualidade do som. Dependendo do dia a preferência pode ser por rock, blues, clássica, metal e até música japonesa. Aprecia arte, admira Van Gogh e Salvador Dali. Adora mitologia, literatura em geral e livros. O escritor predileto o gênio Fernando Pessoa. Possui senso de humor aguçado.
Eclética, pode ser encontrada tanto na biblioteca pesquisando para elaborar algum roteiro intrigante, na casa dela assistindo um episodio de Lost, andando de barca ou quem sabe caminhando tranquilamente pelo shopping. Complexa rejeita limites de espaço territorial e com desenvoltura transita em qualquer lugar. Pode estar sentada na poltrona do teatro assistindo a peça  "O Cercadinho", no cinema, na arquibancada torcendo pelo Inter (time do coração) ou observando o desfile da escola de samba Imperadores.
Apesar de ser romântica, não sonha no surgimento de um príncipe encantando. Tem noção da realidade e procura aproveitar a madrugada com festas.
Contraditória as vezes fica em dúvida sobre a decisão correta na balada. Sobre os homens a opinião pode variar rápido, como uma mulher interessante procura sempre o melhor. Inteligente sabe valorizar a importância de uma conversa e o silêncio quando as palavras são desnecessárias. Porém faz o tipo malvada e fica irritada com redundância, ausência de significado e falta de nexo. Com coragem encara as perdas. Feliz, vive sem amarras e receios. (por Iberê)

16 comentários:

Marlene disse...

Não havia comentado aqui até então, mas resolvi escrever pela primeira vez. Agora sim parece que o blog de vocês engrenou.
Se bem que ao ler o texto do Iberê, vejo que todas mulheres se identificarão com alguma coisa, afinal, ele atirou pra tudo que é lado nas qualidades, programas, etc. kkkk

Anônimo disse...

Quando que o Wanderlei vai escrever novamente?

Stela disse...

"O Cercadinho" em breve no teatro? muito bom!!kkk
A pedidos veio um texto pra nos valorizar..kkkk gostei de ver meu garoto!!!
Muito bom, mas nao me encaixo muito nessa daí, claro que existe qualidades nela que se encaixam em praticamente todas as mulheres, acho que faltou aquele toque de feminilidade no texto (ja é pedir demais, né?)tipo, caracteristicas da mãe, esposa e femea, sim, prq a bouaa mesmo é essa, aquela que rala de dia e está disposta, linda e faceira pro seu macho a noite.
bjs bjs e bom findi

Sara disse...

Tudo bem, se a intenção foi fazer um chamego na mulherada até que o nosso bagual de plantão se saiu bem. Porém, quero chamar atenção a um detalhe, é curioso como se constrói estereótipos não é mesmo? Aqui por ex, o texto fala sobre mulher de conteúdo, ótimo o mundo está cheio (me incluo nesse time), mas porque vem logo a imagem de uma mulher clássica e com aparência intelectualizada e sóbria como a da imagem escolhida? Será que o gênero feminino está condenado para todo o sempre a ser divido em mulheres bonitas, gostosas, sensuais e displicentes e mulheres chiques, reservadas, discretas e com conteúdo?
Minha posição é que tem muito mais mulher entre esses dois perfis que ainda não foram exploradas, aquelas das quais a Stela se referiu!
Pensem garotos, é absolutamente possível ser as duas, aquela mulher lá da foto podia muito bem ser uma gostosa...vcs não acham?

Adorei o tema, deu pra perceber eu acho rsssss.

Bju

O Cercadinho disse...

Marlene, bom ter comentado, quando tiver vontade esse espaço é livre para opinião.

bjs
(Iberê)

O Cercadinho disse...

ANônimo, em breve textos novos do Wanderlei, continue lendo.

abs
(Iberê)

O Cercadinho disse...

Stela, sai do texto brusco para o suave, queria definir as mulheres na minha visão.

bjs
(Iberê)

O Cercadinho disse...

Sara, botei uma imagem de uma mulher de conteúdo, sabe de quem é essa charge? Fernanda Montenegro, portanto na figura de uma mãe, artista e brilhante profissional queria homenagear todas as mulheres.

bjs
(Iberê)

Anônimo disse...

Sou eu!!!

Ashylley W. disse...

Gostei, mais ou menos. Mulheres também tem seus defeitos e é justamente neles que adquirimos a nossa individualidade.
Nem sempre somos assim como vc descreveu, mais com certeza temos tantas ou até mais ambiguidades... brijinhos...

Simey Lopes disse...

Gostei bastante, primeiro do estilo de texto, (meu preferido), depois da descrição.
Não sei pq mas me identifiquei com a figura, mas o interessante de cada pessoa, no caso mulher, é que cada uma é diferente da outra, apesar de terem coisas parecidas, cada uma o seu valor.
Mais uma vez, parabens.

Carol disse...

Muito bom esse texto!
Concordo com a Simey. No fundo, todas temos coisas parecidas,mas cada uma tem sua peculiaridade.
Bjs

O Cercadinho disse...

Jeane, escrevi as qualidades, lógico quem não tem defeitos, só em sonhos perfeição.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Simey, grato pelo elogio, assim daqui a pouco vou me iludir em ser escritor. Apenas relato histórias, sem pretensão literária e nem qualidade para tal.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Caroll, obrigado pelos elogios ao texto, sim cada uma de vocês tem algo de especial, por isso amo todas.

bjs
(por Iberê)

L. disse...

Gostei. Discordo de alguns comentários. Acho que conseguiu misturar uma mulher ''politicamente correta'' a uma ''livre, porém racional'' ... Não sei se gosto dessas coisas, mas sei que não sou vazia de conteúdo. Como o titulo não é [mulher em geral] -[mulher e seu jeito] ou [um pouco de cada mulher], acredito que foi um texto brilhante falando sobre mulheres cultas. Eu nunca vi uma mulher culta, cheia de conteúdo e tals que se preocupe com o exterior a ponto de ser uma ''gostosona'' ... a beleza de mulheres cultas é natural, sem exageros. Enfim, linda mente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...