sábado, 24 de março de 2012

Amo Porto Alegre

Sou viciado em ti, adoro apreciar cada detalhe da tua beleza. Posso ficar horas tomando um chimarrão na orla do Guaíba ou  corrida, pedalada rente ao rio. Quem sabe caminhar pelos parques, ver árvores floridas e escutar o canto do pássaros. Me conquistou ao nascer, quando vi ao redor tantos encantos. Morava ao lado da Gonçalo de Carvalho considerada a rua mais bela do mundo, quando piá, caminhava faceiro até o Parcão ou a Redenção, diversão e tardes animadas.
No inicio corria atrás de uma bola nos campinhos, depois comecei apreciar as lindas gurias circulavam pelo local. As distâncias parecem mínimas, curtas, reduzidas, no colégio bastava um pique e chegava na aula.
Faculdade um ônibus e estava lá na Famecos sonhando ser jornalista. O T5 linha da paixão, passa pelo estádios Olímpico e Beira-Rio. Temos opções de qualidade e nível, no futebol, sou colorado, mas tem outro lado.
Sintonia entre interior e capital, na entrada da cidade de Porto Alegre, mostramos o orgulho, tradição no monumento Laçador, homenagem ao amor por essa terra. Mistura de qualidade e talento, nos esportes pulos na frente com Daiane dos Santos. O charme, na calçada da fama, cidade baixa, bares e boehmia. Gostamos de curtir uma feira com produtos orgânicos de bairro, mas adoramos cultura e a feira do livro. No teatro, tangos e tragédias. Nas letras nível, Caio Fernando Abreu e Nei Lisboa.  Com licença poética o Mario Quintana. Na gastronomia opções,podendo variar de um bauru do Trianon ou picanha do Barranco. Gosto único, quem prova fica na memória o sabor e retorna.   
Como perfeição impossível, até tem algum defeitinho, mas quem falar cuidado, ipon do João Derly.  Eu, já circulei pelo mundo, mas minha alma nunca saiu daqui. Quando estamos juntos me sinto em casa.  (por Iberê)

Nos adicione no MSN >>>  o-cercadinho@hotmail.com 

Dica: Leiam os textos feitos pelo Marcão, histórias marcantes, contadas com realismo. Descreve os fatos de maneira direta, sem receios ou pudores.

Um comentário:

AquilesMarchel disse...

curiosidade d eir pro sul viu

embora ache sampa linda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...