terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A 24 horas livre

Apareço para jogar futebol, observo antes da partida, mesa cheia de cervejas, meio time em volta, ambiente descontraído e alegria. A notícia, briga, divergência e chute na "querida", um jogador da equipe, após quatro anos, dividindo sonhos, sentimentos e cumplicidade, acabou a união. Perdeu a paciência, na noite anterior, briga, discussão e divergência, preferiu interromper e seguir sozinho. Motivo teimosia, mania idiota da mulher tentar colocar regras e fazer do homem um cordeiro, foi macho e mandou as favas. Simples, direto e objetivo, sem sentimentalismo inútil. Os amigos, dão dicas de opções de noite, alternativas de locais para sair e todos comemoram o fato.

Imagino a cena no ambiente feminino, a “querida” ligando aos prantos para mãe dela. Falando bobagens, como: - Ele me deixou, perdi minha vida! Lamentos, tristeza, queixas e depressão. Junto com amigas, enviando mensagens carinhosas e emails aos montes, para tentar reverter situação. Táticas, planos, projetos, com finalidade de retomar o afeto, desespero ao se imaginar solitária. A dieta esquecida e terapia adocicada, guloseimas, o recurso utilizado para disfarçar o caos.
No fim da partida, outra caixa de cerveja e grupo decide onde será a comemoração. Cada lado uma versão, pode até ter recaída e voltarem, mas em condições novas, quem solicitar a volta, entra na função de submisso. Precisa, a sutileza de um zagueiro e afastar de bico a eventual aproximação. Caso contrário, pode tomar um drible, entre as pernas e perder. (por Iberê)

5 comentários:

Anônimo disse...

Comecei a ler aqui devido a um comentario de vcs no samba canção esta semana. Não gosto de comentar em blog, mas preciso saber. Vcs passam o dia jogando videogame e nunca conviveram com mulheres ou são gays? Acho que mais pra segunda opção, pq é muito ódio. Mulher é sempre estereotipada como retardada pra vcs, enqto os homens são os legais. Imagino a cena no ambiente maculino: vc na cama pelado com seus amiguinhoos conversando "noffaaa, uma mulher me perguntou as horas ontem, tive que sair correndo, vai que ela queria me pedir em casamento..."

Stela disse...

nooosaa!!! pegou meio pesado com as mulheres dessa vez. Me vi como a mulher do texto (apesar de nao agir assim), mas aqui nos colocamos como personagens, me senti o coco do cavalo...
Concordo em termos com o anonimo, as mulheres mereciam um pouco mais de carinho de vcs né guris!!
tentar ser sempre "macho alfa", as vezes se perde grandes mulheres.
bjs bjs

O Cercadinho disse...

Anônimo, aqui no Cercadinho, gay só nos comentários, mas sem preconceito. Uma leitura mais leve, com uma realidade falsa, quase perfeita, Capricho. No Cercadinho, colocamos os fatos como são, deixamos as frescuras para os comentários. Continue lendo, caso tenha coragem para saber como é a vida no aspecto masculino.

abs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Stela, contei uma história real, simples, direta e sem enrolação.

bjs
(por Iberê)

Sara disse...

Então...qdo esse blog surgiu o que me chamou atenção foi justamente os primeiros textos que li, falando o que os homens realmente pensam, sem tentar ser politicamente corretos.
Parabéns pela sinceridade Iberê...não vamos bancar a hipócrita porque tudo que nós mulheres queremos é ouvir uma verdade da boca dos homens de vez em quando né!
Acho que é isso mesmo que acontece no clube do bolinha, cada um mantendo a pose de dono da situação, mesmo que por dentro esteja doendo o fracasso da separação, tem que bancar o durão para os amigos. Contudo, a "coitadinha" pode estar ligando para as amigas e para os "amigos" pra marcar uma festinha comemorativa também...e aí? quem é o mané da história hein querido?

Um puxão de orelha pro Iberê...e um bjnho pra passar a dor de cotovelo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...