terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homens choram

Mentira, falso, errado, o mito de indivíduo do sexo masculino ser incapaz de sentir. Sofremos tanto quanto as mulheres e por motivos variados. A derrota do time na final do campeonato, excesso de consumo de álcool e pasmem por amor.

Projetos, sonhos idealizados, interrompidos pela perda brusca do sentimento. Após seis meses de convivência, a relação afetiva acaba, por opção dela. Pega o carro, dirige sem rumo, buscando a compreensão do fato. Madrugada passa, estaciona o veiculo e começa a chorar pelos sonhos perdidos. O dia amanhece, as lágrimas continuam jorrando no rosto agora solitário.

Telefone toca, notícia péssima, fica atônico, questiona a veracidade da informação. Confirmada a tragédia, ducha rápida, coloca qualquer roupa, desce as escadas em ritmo acelerado. Pega táxi, dá o endereço e solicita pressa. No trajeto, ausência de palavras e angústia. Chega, desce, vê o desespero ao redor e segura. Consegue acalmar os familiares, finge ser forte. Cemitério, caixão aberto e primo dentro. A cena choca e causa desespero. Aos prantos se distancia do corpo e procura um canto entre as lápides para demonstrar emoção.

Descarrega, lembra da alça, volta, segura com raiva, cada passo lento, na tentativa inútil de estender o final. O trajeto de vinte metros até o buraco aberto na parede. Quase fim, acontece imprevisto, erro de cálculo do coveiro e falta espaço. Entra na cova, aos murros quebra o concreto e resolve. Na brutalidade do ato a mão sangra, nem percebe. Sente dor, mas emocional, não física.

Homem chora, porém prefere sofrer de forma individual. Procura manter em segredo, considera fragilidade expor em público sentimento emotivo. (por Iberê)

10 comentários:

O Cercadinho disse...

Gosto deste teu texto, Iberê. Mesmo tu dizendo que sou o "terror da terceira idade", te dou um B+ por ele. Só o fim da várzea é essa foto do Fabiano cachaça. PQP! rsrsrs (Wanderlei)

Stela disse...

Adorei Ibere
Mostra tua sensibilidade, que vais ganhar muitos pontos com a mulherada que tá chegando agora.

Já te conheço um pouquinho e sei que te faz de forte, mas no fundo no fundo é um doce, é só dar uma lambidinha que se derrete todo!!!

Wanderlei, jogando pedra nas "tias", novas seguidoras do Cercadinho é? Olha que eu e a Sara ficamos com ciumes, ja que somos as veteranas por aqui.

Em breve estarei de ferias, e possivelmente nao entrarei por um tempo, qdo voltar talvez tenha muitas novidades, já que o Cercadinho ta aumentando...Legal ter novos integrantes para interagir com a gnt.

bjs a todos

cris disse...

Já vi homens chorando... É triste.

O Cercadinho disse...

Cris, único choro positivo é o de alegria ou emoção em caso de alguma conquista, as demais formas são triste.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Wanderlei, Cachaça nesta foto chora de forma compulsiva, portanto ficou no padrão para ilustrar o texto.

abs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Stela, boas férias, mas quando puder entra no Cercadinho. Pelo menos nos dias de chuva, passa por aqui.

bjs
(por Iberê)

Unknown disse...

Muito bom o texto e muito diferente o blog de vocês.
Obrigada por seguir o tecendo idéias.
aninhasouto.blogspot.com

O Cercadinho disse...

Ana, valeu pelo elogio ao texto, bom ter tua presença aqui.

bjs
(por Iberê)

Sara disse...

A gente sabe que vocês choram escondido, só fingimos não perceber pra os lindos se sentirem melhor, mas quer saber...tem que ser muito macho pra chorar viu, já vi muito homem aos prantos por inúmeros motivos e isso só me fez admirá-los ainda mais.

Bjus

PS: com aquela malhação nos apelidinhos no outro texto, fiquei até sem graça de me despedir com uma gracinha, como de costume!!!!!

Ashylley W. disse...

Durante a tentativa de esconder seus sentimento acabamos por expor o nosso...
Isso magoa, e nos fere, por isso os homens na maioria das vezes são considerados imbecis, por não saber como demonstrar o ue sente... Não precisa nem chorar, apenas mostrar que se importa, e permitir que nos o ajudemos. Ok?
Sei que no seu texto não é o foco principal, mais só a nivel de informação mesmo... beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...