domingo, 25 de dezembro de 2011

Palavra da moda

Bullying usado para descrever atos de violência física ou psicológica. Já fui vítima, quando criança, por ter um nome, exótico, diferente e peculiar. Na época de escola era chato, irritante, escutar pessoas depreciando meu nome, acabava entrando em atrito e brigando. Lógico briga nunca é uma opção adequada e correta, mas agia de forma equivocada por impulso.
Estranho ainda essa pratica de discriminação estar sendo praticada nos dias atuais. Complicado julgar alguém por ter algo inusitado, essa maneira de preconceito é negativa, prejudica a convivência escolar e impede possibilidade de novas amizades. Pensem um pouco, como seria sem graça, monótono, uma turma escolar com crianças iguais, com aparências físicas idênticas e nomes semelhantes.
Estamos no Brasil, miscigenação, democracia e mistura de raças, tonalidade de pele de todos os tipos, cabelo das cores e formatos mais variados. Na parte física temos de tudo um pouco e a escolha dos nomes é livre, aqui ao contrário de outros países temos autonomia e liberdade para escolher o nome desejado.
Antes de acabar o texto, me esqueci de me apresentar, meu nome é Iberê, muito prazer pessoal e espero terem gostado da leitura. (por Iberê)

5 comentários:

Stela disse...

Iberê cara de patê...deve ter ouvido muito isso na escola, né fofo?
gosto de ti, ate se tu te chamasse Daniel cara de pastel...

Be Lins disse...

Olá, Iberê!

Fiquei feliz com sua visita e com a oportunidade de conhecer teu blog. Gostei bastante.
E porque hoje é natal, desejo que o bom desta data te acompanhe sempre.

Beijo

O Cercadinho disse...

Be Lins, seja bem recebida no Cercadinho e contamos com tua presença para qualificar cada vez mais esse espaço. bjs (por Iberê)

O Cercadinho disse...

Stela, complicado com nome estranho, Iberê tive vários apelidos sem sentido.

bjs
(por Iberê)

Joana disse...

Qual teu nome verdadeiro, Iberê? Pode nos dizer? E dos outros? Acredito que o Marcão deva ser Marcos, mas e os demais? Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...