segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Terapia de Casais

No começo do namoro, ideal. Nos encontrávamos por prazer. Dividíamos momentos agradáveis, sem compartilhar convivência de fato. Pediu para morarmos juntos, argumentou, justificando no sentimento. Parecia tranqüila a proposta, gostava dela, portanto aceitei. De fato, eu quis que morássemos juntos. Ele ainda não parecia tão louco. Ou não demonstrava nenhum vestígio de distúrbio quando fiz tal proposta insana.
Guerra diária, detalhes simbólicos como a cor da escova de dentes. Ela, fica braba e com nojo quando pego a errada. Por mim dá na mesma, afinal trocamos saliva igual. (Minha escova é a VERMELHA, a dele é a AZUL. Tudo muito bem diferenciado. Não é porque nos beijamos que eu preciso compartilhar de todos os fluidos corporais dele. Acharia razoável que ele ao menos respeitasse minha escova de dentes. Hoje eu guardo a minha escova na gaveta do criado mudo. Do meu lado. Chaveada!

Cometeu um erro no critério de seleção de cores, interfere e me confunde. Como colorado, rejeito o azul em objetos pessoais. Daltônico, só pode ser!

Fica braba, indignada, com detalhes, porém o sabonete básico de glicerina, onde anda? Neste banheiro, xampu de todo tipo, cabelos tingidos, mas o meu cadê? Quem tem cabelos tingidos?

O salário dela, usado com as despesas dela, o meu salário é nosso. O custo das chinchilas, uma taxa ilusória, cerca de uma um real por bicho ao mês. O churrasco para família dela, eu banco. As chinchilas retribuem com som, os familiares com conversa insuportável. Hein?
A gilete de barba, utiliza para fazer a depilação das pernas. Quando percebo estou com rosto sangrando, devido a troca de função do aparelho. Juro que não faço isto. Juro! Ele utiliza as lâminas muito mais vezes do que o recomendado e por um delírio acha que eu as utilizo para depilar as pernas. Já expliquei para ele: É cera, Iberê! É cera! Mas eu sugiro que algum dia tentem convencê-lo de algo. Só por diversão... O telefone, desde a mudança, a conta cresce como inflação. Conversa objetiva com as amigas, inviável. Bota dinheiro fora falando com pessoas desagradáveis. Minha mãe mora em outro estado. Meu pai, minha família toda e alguns amigos, também. Apesar de ser eu quem paga a conta, ele insiste em implicar com o valor dela. Parece que o telefone desvaloriza se a conta é alta. Talvez por que o valor da conta de telefone poderia estar sendo usado para deixar os 79 chinchilas que ele possui mais confortáveis, ou quem sabe trocar a ração deles por caviar beluga.

Quer organizar as refeições, se deixar vira restaurante com horário fixo e cardápio definido. Comer na hora certa é um hábito meu. Ele reclama, mas quando eu estou na mesa ele vem e desfruta do que preparei. Depois reclama que não estava com fome. Depois de comer ninguém tem fome, mesmo! Mas as chinchilas tem hora certa para comer. Ele chega a ficar neurótico se estiver na rua e der a hora de comer dos chinchilas. Já fui largada no meio de uma sessão de cinema. Juro!

Os ajustes diários para viver em sintonia. Critica, odeia as minhas chinchilas, tem vontade de matá-las. Confesso sem receio, também tenho raiva e queria matar a sogra. Porém, controlamos o impulso, pois gostamos um do outro. A esquerda é minha. Dela, a direita. Sempre. (por Iberê)

6 comentários:

Stela disse...

aceitar os erros e defeitos um do outro faz parte do companherismo, nem tudo é como a gnt quer...infelizmente ou felizmente!!!

Sara disse...

Olá meninos...imaginem que estava por aqui estudando para uma prova da facul...Stela, final de semestre é sinistro né!!! rssss
Bom, eis que pulei o cercadinho...e desta vez para dentro...e encontro a bagaça (como diria o Wanderlei) cheia de novi...posts empolgantes, histórias mirabolantes rsss, tem até personagem novo, o Cebola chegou matando hein!!!
Stela, não fiquei com ciúme da Betânia, valeu pela brincadeira!
Pois é pessoal, gostei do que vi, agora o blog está ganhando identidade, algo que sempre contestei lembram??? Continuem...o caminho é esse e vcs já conheciam...estavam era fazendo marra, né seus cafas...rssssssss

Bjs

Stela disse...

olha quem apareceu??? bom te ver por aqui Sara!!!
pois é, muitas novidades né? abandonei meu fofos por 2 semanas (facul...afff) e já me chamaram de volta...coisquiridassss!! até post ganhei...adorei Ibere!! I love you...kkk
Sara, apesar da longa sumida, bom retorno ao "novo" Cercadinho, sem o Wanderlei (aquele cachorro!!!...kkk), mas com coisas beeemmmm interessantes né "meus" fofos...kkk
bjs bjs

O Cercadinho disse...

Sara, excelente ter voltado querida, tua presença é importante aqui no Cercadinho. Adoramos teu retorno, continue e não suma.

bjs
(Iberê)

O Cercadinho disse...

Stela e Sara, em breve novo contratado, alguém para mostrar o lado trash, sem frescura e pudor.

bjs
(Iberê)

Ana disse...

Gostei do texto. Muito bom. Sem muitas palavras hoje.

Sucesso.

:*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...