domingo, 25 de dezembro de 2011

Verdade sobre apelidos

Existe uma mania utilizada nos relacionamentos afetivos de adoção de apelidos carinhosos entre o casal. Chega ser cômico, para não dizer bizarro e ridículo, a conversa de namorados adeptos desta prática. Neste tipo de relação, acabam perdendo de forma brusca a identidade individual.

Substituem o nome original dos envolvidos por uma alcunha escolhida, forçando uma intimidade inexistente. Quando somos íntimos de fato, trocamos carícias e segredos.

Porém pior ainda, quando deformam as palavras na fala, na intenção de transmitirem afeto. Recursos grosseiros e um  absurdo, a destruição da língua falada não beneficia em nada no relacionamento. Pelo contrário, acaba prejudicando, ninguém agüenta escutar asneiras por período longo.
A linguagem bizarromântica interrompe, suspende e limita qualquer possibilidade de conteúdo no diálogo. Citar "momo papa", torna impossível assunto sério neste contexto irracional de comunicação. A forma errônea funciona como falsa ilusão de carinho e não passa de retardo lingüístico. (por Iberê)

4 comentários:

Stela disse...

gostei da charge na foto, já passei por isso.
eu gosto de apelidos carinhosos, sinal de intimidade, mas nao precisa exagerar e se tornar uma coisa ridicula né?
quando a relaçao termina, a pessoa (apelido) morre e nasce outra pessoa (o nome).

Sara disse...

Puxa vida, sempre chamo quem eu gosto de uma maneira carinhosa, homens e mulheres, acho que demonstração de afeto sempre é bem vinda, mas exagerar, especialmente em relacionamento amoroso é rídículo. Aliás a banalização do amor é ridículo, coisas como chamar o outro toda hora de "amor", "paixão"," benzinho"...uuuuiiii chega dar arrepios...de medo...rssssss

Bju...dessa vez sem apelidinhos Iberê!

O Cercadinho disse...

Sara,acaba ficando sem noção essa mania de usar apelidos nas relações afetivas.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Ai da mulher que quiser botar apelidinho carinhoso no meu pau. Pra mim nesse ponto tem que ser bem bagaceiro mesmo. rsrsrs
E dica de filme?
Como Perder um Homem em 10 Dias. Toda mulher deveria ver. #ficaadica. (Wanderlei)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...