segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como acabar um namoro

No inicio tudo perfeito, a cara metade, o amor da vida toda e o pensamento “felizes para sempre”, parece feito para definir vocês juntos. Porém com a convivência, os chavões românticos começam a ficar sem sentido e o fim inevitável. Cada dia se torna um martírio, há perda brusca de sentimento e o comportamento afetivo fica semelhante de um robô, ou seja, ausência total de emoção.
No entanto o desfecho sempre é complicado, pois uma das partes nem percebe o desinteresse da outra ou finge não notar. Na hora de uma eventual separação: o tempo de envolvimento e eventuais sonhos coletivos, devem ser ignorados. Afinal a rotina mostrou a realidade e o descompasso de sintonia do casal. Um problema sério nestes casos é a manutenção do enlace por comodismo, piedade e conformismo. Esquecendo o principal de uma relação afetiva, a felicidade dos envolvidos.
A decisão de terminar, quando definitiva deve ser feita de forma direta, sem rodeio e indefinição, uma ligação comunicando o fato resolve a questão, mas nada de sutilezas. Uma conversa seca sem muita margem para explicação sobre o motivo. Qualquer tipo de contato com o ex-namorado cortado, pois existe a possibilidade de recaída por insistência. Outro fator simbólico mais necessário para compreensão do término é a devolução dos presentes trocados. Fundamental comunicar o fato, aos outros membros da família para evitar o constrangimento e cenas desnecessárias, como a presença dele em eventos familiares.
Sim vai insistir para recomeçar, será capaz de recursos baixos para voltar, como te seguir na rua, intermináveis ligações e visitas com pretexto de pegar algo esquecido na tua residência. Mantenha distância e pense na sua felicidade, pois a de vocês já faz parte do passado. (por Iberê)

2 comentários:

Stela disse...

gostei do texto Ibere, como tu anda filosofando ultimamente, ta sensivel né? te entendo, ja passei por isso, me identifiquei muito com esse texto, me fez voltar a alguns meses atras e rever minha historia, ainda bem que a gnt nao morre de amor, só se fortalece...

O Cercadinho disse...

Stela, ando refletindo, mas em breve textos melhores, continue por aí.

bjs
Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...