quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Conversa de Amigos

Restaurante, petiscos, sentados falam e comem em abundância. Churrasco, grelhado, pizza, xis, o cardápio é variado.
Compartilham, momentos agradáveis na convivência. Lembram de casos acontecidos na infância, fatos marcantes da adolescência e histórias atuais. Conversam de forma direta, sem receio das palavras. Possuem intimidade e podem compartilhar a realidade de maneira transparente.
Eles costumam se encontrar, ao menos uma vez por semana. O dia pode alternar de acordo com as agendas. As mulheres ficam fora, amizade é deles e longa. Neste período muitas se foram, algumas tentaram e poucas continuam. Papo de macho, nada superficial, tem conteúdo. Abordam assuntos sérios como política, esportes e cultura. Porém, gostam mesmo de citar a qualidade da mulher alheia. A gostosa da propaganda, a estrela do filme e a garçonete atraente. Nunca as próprias, preservam a exposição de detalhes da namorada, noiva e esposa. Os rolos e casos passageiros, divulgam informações. Discutem a preferência, trocam relatos.
A expressão de pânico, quando algum recorda a menstruação atrasada da respectiva. A possibilidade de ser pai de forma imprevista, choca todos na mesa. Conselhos como evitar retorno de relação afetiva. Risco na reconciliação pelo famoso golpe da pílula. O desespero de ex, não tem limite, suspendem hábitos antigos por uma tentativa brusca de continuar.
Dão risadas da mesa ao lado, o coitado do marido tem um tipo vulgar. A figura ridícula e caricata, roupas estranhas e necessidade extrema de chamar atenção. Silêncio constrangedor, quando tem presença de toque de grude. A vítima nem atende a ligação, mantém o papo descontraído.
Olham para cena esquisita, discussão, briga em público. Ela demonstra falta de equilíbrio e incapaz de uma conversa. O atrito no local, gera revolta. Rejeitam escândalos, nestas condições improvável afeto. Gostos diferentes, mas o critério de escolha igual. Uma mulher atraente, agradável e liberdade individual. Condições de diálogo e apta a ajustes necessários na relação afetiva. (por Iberê)

2 comentários:

O Cercadinho disse...

Promoção do blog O Cercadinho, quem comentar hoje por aqui ganha uma prêmio. Qual? Não sei ainda, aceito sugestões.

bjs
(Iberê)

Stela disse...

bah nao deu pra comentar no dia, mas fui a primeira.....EU QUEROOO O WANDERLEIIII.....kkkkkk(bah esse homem deve ta se mixando de rir, assim como eu...hahahhahah)
bjs bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...