terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Canários de macho

Ausência de nomes definidos por macho e fêmea. Nada de frescura em ficar colocando características humanas. Animais tratados como tais, portanto sem conversas ridículas e tentativa de diálogo.
Enjaulados atrás de grades com segurança máxima, prisão perpetua. Vigiados, batem asas, mas impedidos de voar. No cativeiro dobram a capacidade de vida, soltos morrem em dias. No cárcere recebem alimento diário para sobrevivência.
Como escravos liberados para visitas intimas, com intenção reprodutiva. Os filhotes quando aprendem a comer de forma individual, separados na solitária. Após alguns dias identificados, os fracos, trocados ou vendidos.
A madame pode questionar a conduta e trato. Afinal dormir abraçada com o Totó deve ser normal e higiênico. Palavras carinhosas, pêlos espalhados e saltitantes ao abanar do rabo. Dondoca carente, opta por um au-au. A pulguenta vira membro da família encontra uma mãedela. O tratamento vip, impecável, desajustado ao instinto canino.
Mistura confusa, absurdo, na Segunda Guerra Mundial, um fato desprovido de lógica, o Pastor Alemão, virou dono. Notícia complicada, lamentável, porém real. Mulheres carentes se entregavam ao domínio de um cão.
Canários cantam, som de qualidade. Adoram tomar banho de banheira. Aparência impecável, gordos só na véspera da morte. Confusão, entusiasmo e elogios. Bichos, não devemos esquecer. (por Iberê)



Nos adicione no MSN >>>  o-cercadinho@hotmail.com 

Dica: Leiam os textos feitos pelo Marcão, histórias marcantes, contadas com realismo. Descreve os fatos de maneira direta, sem receios ou pudores.

6 comentários:

Aline disse...

Adoro os bichinhos... já tive 2 canários, um casal, chamavam-se Salsi e Loirinha.... eram lindos!

=)

beijos

Bia disse...

Nossa, curioso esse blog. Instigou muito minha vontade de lê-lo.
Beijos

Cintia disse...

Prefiro pegar outros passarinhos e de preferência que sejam mais grandinhos.

Bjos Cintia

O Cercadinho disse...

Aline V. Melo, tenho alguns, mas me perdi nas contas entre 55/60 canários.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Bia, seja bem recebida por aqui, no Cercadinho temos textos diários.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Cintia, grato pelo comentário sobre o texto.

bjs
(por Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...