sábado, 25 de fevereiro de 2012

Canto da conquista

 Na noite, quase passa desapercebido, mas ali encostado na parede ou em algum canto qualquer. Fica distante, olhando o ambiente como uma sombra. Pode ser atraente, simpático, porém imóvel, parecendo um urutau, camuflado, sem graça e pegada. Consegue se manter horas em mesma posição, observando, mas olhar apagado, ausência de charme e encanto. Não tem habilidade da águia para atrair com os olhos e nem qualidade para fazer o bote certeiro. Comum, previsível, quase pomba, tem em quantidade, faz sons de nível restrito, falta postura, peca pelo excesso de marasmo. Forte robusto, limitado de talento, desconhece as táticas da conquista, tipo urubu, só assusta não atrai. Consegue pegar apenas rejeitadas e carniças. Vistos em bandos são banais, corriqueiros, como pardal, ninguém odeia, mas ninguém quer ao lado. Alguém já escutou o canto de um pardal? Nem queira é básico demais, acaba sendo irritante e insuportável. Bonito, arrumado, com cores interessantes e distribuídas de maneira uniforme, lindo como periquito colorido, mas voz estridente a exemplo da ave.   
Compacto no tamanho, poderia até nem ser notado, mas tem habilidade enorme, no canto e consegue cativar, conquistar, talento comparável de um canário. Objetivo, chega logo mostrando o foco, reduz as interjeições e perda de tempo. Basta ver para começar a falar bem-te-vi e quero-quero.  (por Iberê)

Nos adicione no MSN >>>  o-cercadinho@hotmail.com 
Dica: Leiam os textos feitos pelo Marcão, histórias marcantes, contadas com realismo. Descreve os fatos de maneira direta, sem receios ou pudores.

4 comentários:

Kamila Raupp disse...

Oi!
Adorei o texto!
Obrigada pela visita no blog, já estou seguindo aqui :D

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

O Cercadinho disse...

Kamila, obrigado pelo elogio ao texto, grato por estar seguindo O Cercadinho.

bjs
(por Iberê)

Raquel disse...

e os postes? Oo hauahau

O Cercadinho disse...

Ludi, postes, quais? Não entendi nada, mas segue a vida.

bjs
(por Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...