domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desabafo de escritor

Cansei, textos melosos irritam e são chatos. Prefiro revelar a verdade, estão me confundido. Absurdos, até o exagero e equivoco de queridinho do Brasil fui chamado. Fama, sucesso, dinheiro... Bobagem, quero apenas escrever, sem pretensão de ser literário ou famoso. Odeio mentira, as histórias reais, consigo contar de maneira atrativa em conto ou crônica.
Acabou a brincadeira, um basta definitivo ao romantismo forçado, piadas e ficção. As palavras agora serão mais ásperas, secas, fortes, tristes e verídicas. A fantasia, o delírio, o sonho, serão substituídos pela veracidade da informação. Palavras falsas e frases banais. Tipo de personagem, quem lê entende, mas precisa, solicita, implora por caso real. Errei ao mudar, ao alternar estilos, escrevo muito bem, mas tentar agradar foi um erro grave. Acabei apelando, banalizando as idéias e colocando bobagem no lugar de fato.
Iberê, evidente codinome, de quem? Meu, lógico. Escolhi exótico de propósito por transparência. O nome mantenho em segredo, mas rejeito burlar e iludir, o público. Comentários: xingado, elogiado e interação imediata com as leitoras. Dinâmico, em segundos o sucesso ou o fracasso de uma idéia. Evito fúria, ódio, porém irrita a "traída" da lógica e burrice.
Fico satisfeito quando alguém entende o sentido e interpreta. Empolga observar inteligência e qualidade na leitura, fico feliz ao enxergar raciocínio. Frustram, incomodam as perguntas desprovidas de conteúdo.
Desprezo textos longos, encerro com uma frase: Triste realidade, a ficção foi suspensa, o sonho fará falta. (por Iberê)

5 comentários:

Mundo do Dani disse...

Ué, Iberê vc usa palavras muitos fortes rs, Eu não entendo sentido de algumas frases kk
Mas acho que vc deveria continuar com os seus maravilhosos textos, tal e qual como vc tem feito !
Bjs

Sonia disse...

Ulalá..rs

Sara disse...

Nome verdadeiro? face verdadeira? pouco importa!!
O que eu quero é seu talento seu poder de criação, sua inspiração isso é nosso verdadeiro alimento por aqui, queremos ler e ler mais todo dia, qualidade, inteligência, conteúdo...
Iberê, mostra do que vc é capaz meu lindo!

Bjus

Anônimo disse...

eu te acho um chato - e pretencioso.

Inês disse...

olá seguidor , *-* ; tenho uma sondagem no meu blog , e gostava que pudesses ir lá votar , gostaria de saber as várias opiniões . espero que possas dar uma vista de olhos , obrigada (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...