sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ioiô

Somos hipócritas, cínicos e mentirosos, vida vai e volta. Movimentos são repetitivos e fingimos não perceber. Relacionamentos vem e vão, erros são iguais, falhas idênticas, mas seguimos o ciclo e repetição do contexto. Personagens modificados, mas histórias com perfil semelhante. Disfarçamos, tentamos burlar a lógica, mas só conseguimos enganar a nós mesmos.
Idiotas, bobos, tolos, tentamos seguir e continuar, sabendo da possibilidade de parada brusca no futuro. Lutamos, brigamos por palavras e pela liberdade, porém estamos presos limitados no padrão de vida cíclico. Parecemos ratos correndo em círculos dentro de uma gaiola, movimento sem sair do lugar. Na esteira da vida, ritmo pode ser lento, acelerado ou mediano. Prefiro velocidade, devaneio de vitoria e assumo risco.
Na ficção e nos sonhos, conseguimos espontâneo e imediato, alcançar o auge, sucesso, a fama e o delírio de perfeição. Realidade, complicada o difícil causa desgaste, gera desistência. Insistir, tocar,avançar, rótulos virão, delirante, obcecado, mas derrotado inviável. (por Iberê)

PS: Dica leiam os textos feitos pelo Marcão, histórias marcantes, contadas com realismo. Descreve os fatos de maneira direta, sem receios ou pudores.

Nos adicione no MSN >>>  o-cercadinho@hotmail.com 

6 comentários:

Anônimo disse...

Somos o que somos, é fato, embora passemos a vida fugindo dessa realidade. Estacionar não dá, o negócio é seguir em frente assumindo os riscos. Um abraço!

Menina Mulher disse...

As complicações da vida as vezes faz-me pensar que o sonho e as ilusões são a melhor forma de fugir dessa loucura, porém a realidade é melhor mesmo dura e cruel sempre é a melhor solução.
Mesmo a realidade sendo cruel e sufocante, mesmo o real sendo cansativo e incessante, nada melhor do que viver a quantidade exata de realidade com uma pitada de sonho e ilusão, pois nessa fuga que pode-se encontrar um ponto guia, um sentido que valha a pena se tornar realidade.

Beijos

Advokete disse...

Olha, você tem um dom. Eu posso conseguir enganar o mundo inteiro. Mas nunca consegui enganar a mim mesma. Voltarei.

O Cercadinho disse...

Advokete, apenas tento escrever, só isso, sem mágica, só esforço pelas palavras.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Bia, tem razão estacionar não se pode mesmo, avançar e correr riscos, não tem outra alternativa.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Menina Mulher, tento fingir surtar um pouco para escapar, mas encarar a realidade única forma de levar a vida.

bjs
(por Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...