sábado, 21 de janeiro de 2012

De bêbado tem dono?

Pode parecer estranho, o titulo e a questão levantada, mas vamos aos fatos. Tivemos o primeiro caso considerado como estupro em rede nacional no Brasil. Passou ao vivo pelo pay per view. Teve festa trago a revelia, alguns beijos e imagem de impacto sobre o edredom, no programa Banalização: Boninho e Bial.

Sem moralismo, com sinceridade tem brechas no fato. Um casal formado no efeito do álcool, faz pausa na cena, espera baixar a bebedeira, antes do ato? Confusa a questão, há divergências, tentativa inútil de esconder a lógica da realidade.  Na duvida, após beber, não coma! Nunca tem legendas indicativas de continuação. Então no dia seguinte a querida pode ser casada, ter namorado ou por qualquer outro motivo se arrepender da função. Ai não tem cor, branco, neguinho, condenado sem defesa e nem julgamento.  

Fico perplexo no exagero das versões, quando forçam na tentativa de dar ênfase como acima. O caso citado virou notícia viral e distorcida, argumentos descompensados e bobagens. Citaram racismo e bebedeira em excesso como justificativa. Porém discordo, somos pessoas merecemos respeito. Pegar bêbada, apagada, dormindo capotada, qual graça e prazer?  Pergunta no confessionário: Desespero por audiência? Porém o chocante e assustador, a vitima finge ser falso o abuso.

Eu vi, vocês viram, como diria o Arnaldo Cesar Coelho, a imagem é clara. Estão tentando deletar a nossa memória, invadir o cérebro brusco como no estupro e apagar lembranças. A mulher foi abusada, aconteceu um crime. Prendam os responsáveis, ninguém fez nada, tinham câmeras por todos os lados.  Ao contrário do chavão, de bêbado tem dono sim, no meu não! Brutalidade sendo Banalizada, Basta!  (por Iberê)
Clique aqui  >>>  CONCURSO DO CERCADINHO

21 comentários:

Alexandra disse...

As mulheres não estão se valorizando mais, por isso os homens estão tão cafazeste.

Bjos Alexandra

O Cercadinho disse...

Alexandra, preciso dar um basta, tem limite a situação, como no caso citado, todos viram, mas ainda tentam enganar. Grato pelo comentário, olha a nova programação, prestigie O Cercadinho e leia textos de todos os componentes.

bjs
(por Iberê)

Menina Mulher disse...

Realmente existe uma liberdade muito grande e podem abranger vários pontos de vista, racismo, estupro, audiência, bebedeira mais no fundo isso nem deveria estar nem sendo banalizado, primeiro porque desculpe-me mais odeio esse tal de BBB, pessoas hipócritas vivendo ou melhor fantasiando uma vida que não existe, jogando com sentimentos com o publico alienado que assiste todos os dias e ainda vota acreditando que de fato tudo aquilo acontece por acaso, segundo se ouve ou não estupro nem deveria ser vazado pra imprensa e sim a policia deveria seriamente tomar conta da situação mais não, pelo contrário a policia se envolveu, a mídia aproveitou e os jornais mais uma vez sem ter se quer uma notícia boa pra por em pauta ou pelo menos o mínimo de criatividade para comentar sobre outro assunto que não seja fofoca, morte, alagamentos e pessoas sem moradia, assaltos, uma tal de Luiza num sei das quantas, maus tratos a animais, tudo isso acontece de fato mais porque não falar do ensino público precário no país, porque não falar sobre as crianças que todos os dias trabalham como escravas, porque não falar sobre coisas boas também, a vida não se resume a mortes e desgraça. E desculpe-me quem gosta mais assistir BBB é perda de tempo, alienação, confusão, fofoca, falta de coisa melhor pra fazer. Desculpe Iberê e todos os meninos mais esta semana foi perturbadora e confusa dentre tantas noticias desnecessárias, isso me deixa triste porque coisas importantes como amor ao próximo, adolescentes matando uns aos outros por motivos banais, estupradores de menores e muitas outras não são discutidas nem levadas a sério nessa sociedade acomodada...

Beijos

Anônimo disse...

Bom texto! Vou ficar de olho no blog de vcs! Abç!

O Cercadinho disse...

Menina, valeu pelo excelente, brilhante comentário, na verdade com tantos argumentos, quase um texto de tão forte. Obrigado querida por estar interagindo, com O Cercadinho, adoro conferir tua opinião.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Liziane Velasco, grato pelo elogio, temos textos diários, leia, comente e interaja. Quero te ver mais vezes por aqui participando.

bjs
(por Iberê)

Menina Mulher disse...

Obrigada Iberê pensei que tinha me excedido no comentário mesmo, isso que cortei palavras e argumentos, tenho esse problema sério falo muito, escrevo muito(sobre o que gosto, pena estar desapaixonada com meu TCC rsrsrs). Espero que estejam visitando meu blog também adoro receber visitas e vocês sempre estão convidados...

Beijos

Luiza disse...

O BBB já deveria ter sido "aposentado" há anos! Acho que é um dos muitos programas que não acrescenta nada a ninguém! E pra falar a verdade, o que me surpreende mesmo é que tudo isso não tenha acontecido antes tamanha a baixaria! Acho tudo isso tão baixo, que não vale a pena ficar comentando! Acho que o Brasil tem problemas suficientes pra perder tempo com isso! A Justiça que tome as providências cabíveis ao caso!
Bj,
Luiza
tapetesetrilhas.blogspot.com

Tânia Regina disse...

'palhaçada' pura esse BBB.

O Cercadinho disse...

Menina Mulher, aqui único limite é de linhas, mas basta abrir outra janela e escrever. Querida comentários de nível feito por leitora de qualidade sempre são recebidos com agrado.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Luiza, simples bastaria usarmos o PODER do controlhe remeto e acabar de vez com nave mãe e bobagens do tipo, mas até lá vamos ficando chocados com falta de limites, nível e qualidade.


bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Tânia, uma palhaçada sem graça, sentido e nexo. Grato pelo comentário, quero te ver mais vezes aqui comentando.

bjs
(por Iberê)

Sara disse...

Prudentes, o texto e o tema, porém nesse caso tudo não passou de marketing, escroto, mas marketing, tudo devidamente combinado, dinheiro no jogo, publicidade, merchandising, blá blá blá...
Essa merda de programa já desgastou, valeu pela novidade, no início, perdeu o atrativo, virou lugar comum, a solução é: controle remoto neles!!!

Bjo

Sara disse...

Prudentes, o texto e o tema, porém nesse caso tudo não passou de marketing, escroto, mas marketing, tudo devidamente combinado, dinheiro no jogo, publicidade, merchandising, blá blá blá...
Essa merda de programa já desgastou, valeu pela novidade, no início, perdeu o atrativo, virou lugar comum, a solução é: controle remoto neles!!!

Bjo

Sara disse...

Ah, só pra avisar, estarei uma semana off total...merecida folga aaaaffffff...rssssss

Beijos carinhosos aos cafas, aos lindos, aos sem noção...

Daniela Castro disse...

Estou a seguir, se gostou do meu, faça o mesmo :D

Débora disse...

Iberê vou ser sincera com você, esta faltando um pouco de humor nos teus textos. Tente imitar os mestres Wanderlei e Cebola, no momento você esta um pouco limitado.

Bjos Débora

Menina Mulher disse...

O cercadinho é interessante porque são 5 homens os quais diferentes personalidades, isso que os deixa apaixonantes, Iberê com seu jeito sério direto e dramático as vezes, Cebola sem papas na lingua e sensacional, Wanderlei sempre sem rodeios e faz questão de dar atenção em dobro as leitoras, Marcão ainda sumido mais mostrou e espero provar agora (aguardando suas postagens) que é de fato uma fera que deixou bem claro como é, Heitor bom ainda não o conheço mais se ele é rodeado de amigos assim certamente como todos tem uma personalidade sem igual, ansiosa por sua volta, já que foi comprar cigarros e nada ainda hehehe...

Beijos carinhosos a todos inclusive o Heitor rsrs...

O Cercadinho disse...

Sara, aproveita o descanso, mas quando voltar vem correndo para cá.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Daniela, obrigado pelo comentário e por estar nos seguindo.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Débora, citou mestre, então coloquei em homenagem a Nelson Rodrigues um video, Vida como ela é, no Cercadinho.

bjs
(por Iberê)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...