quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Negociador do Fim – Caso Secador de Cabelos

O Negociador, na época morava com a família, pais e irmãos. Estava sozinho em casa, final de semana, os familiares na praia. Combinou um churrasco com amigos, objetivo conversar e trago. Ligou avisando os convidados, mas não marcou horário. Cada um chegava quando pudesse, sem compromisso e hora determinada.

No começo da tarde bate a porta. O Cebola com duas caixas de latinhas de cerveja, primeiro a chegar no local. Começam a beber e fazer os preparativos para o churrasco. Ligam a televisão, passava um jogo de futebol, volume alto, pois narração esportiva necessita emoção e altura.

Cerveja gelada, carne espetada, fogo pronto. Faltavam apenas os outros convidados. Escutam barulho esquisito, um som de chave e porta abrindo. Estavam um piso abaixo da entrada. O negociador indaga, pergunta: Quem é? Cebola ri e argumenta: Está bêbado, não é nada. Desconfiado, fica ao lado da escada, imóvel, aguarda em silêncio. Cebola continua sentado no sofá, descontraído e nem liga para a paranóia.

Passos se aproximam, uma sombra próxima. Alguns metros de distância, estica o braço e cata um secador de cabelos. Quando a imagem fecha, atira e joga com força na altura do abdômen o objeto. Havia acertado em cheio, instante de apreensão, gritos apavorados de dor. Quando chega perto, no chão a namorada do irmão.

Haviam retornado antes do final de semana no litoral e pelo volume da TV não escutaram as perguntas. A mulher indignada, chama o namorado e exige uma atitude. Humilhada, cobrava uma reação drástica, conta a história: Amor estava descendo a escada para pegar algo na geladeira e fui atingida por um secador de cabelos. O cara escuta, começa a rir do fato inusitado. Esbraveja, furiosa, bufa de raiva, levanta a blusa e mostra o roxo. Tenta sensibilizar e provocar uma briga. Mano toca uma cerveja. Quanto está o jogo? (por Iberê)

19 comentários:

Rute Neves disse...

muito mas mesmo muito obrigada. vou voltar aqui mais vezes, com certeza

liliana r. disse...

é um grande elogio vindo da vossa parte, muito obrigada. Adoro imenso o que escrevem e os vossos pontos de vista. vou seguir atentamente :)

Clê disse...

KKK!Adorei! Ainda bem que era só um cecador de cabelos.Podia ser pior rs!bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com

Ale disse...

acidente domestico,

pode assim ser chamado, rsrsrs.

Ale disse...

*Opa: doméstic
=D

Simey Lopes disse...

hahahahahaha, muito cara de churrasco... gostei

Carol disse...

Homens....rsrsrs
Se fosse eu, mandava o secador de novo em que me acertou...rsrs

Carol disse...

Consertando: "em quem me acertou..."

Cebola disse...

Tá certo a Carol nunca se deve ferir o coração nem o físico de uma dama. Devemos tratar as mulheres com muito amor e carinho!!!

Unknown disse...

Olá! Vim agradecer a visita e os elogios, e vindo de uma pessoa que usa tão bem as palavras, fico realmente lisonjeada! Muito obrigada! Abraços!

O Cercadinho disse...

Algo estranho, não precisa agradecer, é uma honra ter tua presença no Cercadinho.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Liliane, bom ter gostado, colocamos textos diários, quando puder entra no Cercadinho.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Clê, sim por sorte era apenas um secador de cabelos.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Alê, imprevistos inusitados do cotidiano.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Simey, cara de churrasco? Não entendi nada, mas de qualquer forma agradeço a participação.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Carol, foi acidente e imprevisto, nada feito de forma programada.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Cebola, leu o texto? Então te liga, ninguém atirou vendo a pessoa, foi imprevisto.

abs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Angel, fui pego de surpresa pelo elogio em palavras tão sinceras. Agradeço o carinho e espero te ver mais seguido pelo Cercadinho.

bjs
(por Iberê)

O Cercadinho disse...

Iberê,
O recado da Angel foi pra mim, porra! Eu que escrevi no blog dela as tais palavras sinceras. Vai catar coquinho na cabeça do Cebola, vai! rsrsrs. (Wanderlei)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...